Aproveitando a deixa do tópico anterior, olhem aí o Top 10 dos bichos estranhos da terra dos cangurus... E olha o nosso amigo croc lá na 3ª posição!!!!!!
Retirado de Tubarão Caolho
Yo-ho, companheiros! Todos vocês já devem ter ouvido falar da Austrália, um lugar maravilhoso com belas paisagens e gente festeira. Entretanto, essa antiga colônia britânica onde as pessoas falam um iglês parecido com o meu também é famosa por possuir uma quantidade enorme de animais perigosos por metro quadrado, especialmente em lugares com água. Se saber que lá você se depara nas ruas com pelicanos briguentos e caranguejos do tamanho de uma bola de futebol já é suficiente pra causar pesadelos em muita gente, espere só até conhecer os 10 adoráveis animais mais especializados em te dar um desconto especial na viagem até lá, já que você vai como passageiro e volta como bagagem pro funeral.
10 - A Aranha Teia-de-Funil de Sidney
Essa aranhazinha, que vem em cores sortidas (preto-azulado, preto, marrom ou ameixa) tem de 3 a 7 cm de comprimento. Aranhas teia-de-funil são consideradas a terceira espécie mais perigosa do mundo. Além disso, como o nome da bichinha já diz, ela é encontrada nos arredores de Sidney, a capit.. digo, a cidade mais famosa e visitada da Austrália. Encontros com esse aracnídeo têm uma boa chance de resultar em merda, já que ela é agressiva. Pra piorar, o veneno dela é especialmente tóxico em primatas (como você), e uma criança mordida por uma dessas pode morrer em 15 minutos. Felizmente, já existe antídoto. Eu pessoalmente gosto de aranhas, mas quando ouvi falar que as mandíbulas de uma teia-de-funil são capazes de penetrar até unhas e calçados, e que pra largar a vítima a aranha tem que ser puxada, assumo que até eu senti arrepios...
09 - O Grande Tubarão Branco
Quem nunca assistiu aquele filme do Spielberg? O Grande Branco, ou se preferir Morte Branca, é o maior peixe predador do mundo, chegando a 6m. Ele habita águas do mundo inteiro, e é claro que a Austrália não ficaria de fora. Ao contrário do que se pensa, os Brancos não gostam de comer gente. Humanos são muito pele e osso para eles e poderiam até ficar de boa. O problema é que o Bruce é curioso, e assim como cachorros cheiram tudo o que veem de diferente, tubarões dão dentada em tudo o que veem de diferente. Geralmente eles vão embora após a primeira abocanhada. Agora, se depois de ter a perna arrancada com a dentadinha do tubarão a pessoa morre de hemorragia, já não é problema deles.
08 -Serpente Tigre
Essa cobrinha marota de até 2m de comprimento vive no sul da Austrália. Existe antídoto para o seu veneno, mas caso a vítima não receba tratamento, a chance de deixar esse mundo é de 60%.
07 - Serpente Marrom
Olha que legal! Essa é a serpente mais venenosa do mundo, e adivinha onde ela mora? Austrália, é claro! Também possuindo em média 2m, ela só morde caso se sinta ameaçada. Porém, 45 minutos é o tempo que você tem para tomar um antídoto ou ir direto para o Baú de Davy Jones.
06 - Aranha Redback
Essa belezinha é uma das maiores responsáveis por acidentes na terra abençoada da Austrália. Sua mordida não costuma ser letal, e tem antídoto á venda em farmácias. Porém, além de ser extremamente dolorosa, tomar uma picada dessa aranha é algo que pode acontecer normalmente enquanto você está tranquilo calçando aquele tênis que tava debaixo da cama ou limpando os cantos da laje, pois ela é comum em áreas urbanas. Apesar de só 20% das mordidas exigir tratamento, o mal-estar, suor e dor intensa com eurupções na pele já basta pra alegrar o dia de quem meteu a mão na teia de uma dessas bichinhas.
05 - Peixe Pedra
Uma das criaturas mais sacanas dos sete mares. Olhem bem para ela. Você consegue ver um peixe agora, certo? Bem, se não tinha visto agora viu. Agora, imagine esse desgraçado no fundo da água turva, você caminhando de boa nem esperando que aquela pedra coberta de coral e algas seja na verdade um peixe bem camuflado e com cara de sapo. Aí você pisa bem em cima dele. Bem, "e daí?", você pergunta. Daí que nas costas desse pilantra tem treze espinhas pontiagudas com um veneno que te mata em duas horas. Legal, né? Dizem que o veneno é tão doloroso que as pessoas atingidas imploram para que o membro onde ele foi inoculado seja amputado.
04 - O Polvo de Anéis Azuis
Polvos são para mim uma das criaturas mais interessantes do oceano. Além da aparência curiosa e das habilidades de camuflagem, eles apesar de serem invertebrados são dotados de um raciocínio fora do normal. Porém, o que interessa nesse polvo miudinho e australiano com orgulho é que ele é uma das criaturas marinhas mais letais que existem. Mesmo mal tendo o tamanho de um peixe de aquário, eles possuem um veneno que pode matar um humano em questão de minutos por paralisia respiratória. Como a mordida e pequena e quase indolor, a vítima geralmente não se dá conta do quão fodida está até os sintomas começarem. E melhor ainda, não tem antídoto! Felizmente, eles são dóceis e só mordem caso se sintam ameaçados, como quando alguém pisa neles, e caso o infeliz seja tratado a tempo pode sobreviver.
Recentemente, uma garotinha australiana encontrou um desses enquanto lavava as conchinhas que tinha catado na praia. Uma prova de que na Austrália nada é desculpa para não encontrar alguma coisa venenosa.
03 - O Crocodilo de Água Salgada
O Crocodilo de água salgada é o maior do mundo. Ele é muito grande e muito forte. Se você estiver na água e um deles resolver que você é o prato do dia, bem, é bom você pensar rápido, pois a maioria dos ataques dessas montanhas de escamas, músculos e dentes são fatais. Eles também habitam a Índia e outros locais, mas em populações pequenas, pois o melhor lugar para ser um animal que mata gente é na Austrália. Felizmente, eles só atacam aqueles que são imbecis o suficiente para chegar perto demais (vide imbecil o suficiente do post passado. Infelizmente aquele réptil ali não era um crocodilo de água salgada). Por isso, há poucas fatalidades por ano, e os australianos de gatos escaldados que são, colocam placas de aviso em qualquer lugar por onde esses gigantes já tenham sido vistos.
02 - Água Viva Irukandji
Veja bem essa água viva. Ela só tem 1 cm cúbico de tamanho. Ela é um dos seres vivos mais simples e antigos do planeta. Ela é transparente e quase invisível na água. Ela é tão frágil que exige condições especiais para ser mantida em laboratório. Ela é basicamente uma bolha de gelatina... e veneno. Um veneno que faz com que por dias você tenha dor excruciante, náusea, dor de cabeça, suor, vômitos, aumento da pressão no sangue e o melhor, aquilo que é chamado de "síndrome de Irukandji", um sintoma psicológico causado por substâncias químicas do veneno que faz com que você tenha a sensação de que vai morrer a qualquer segundo. E os azarados morrem mesmo. Recentemente uma nova espécie dessa água-viva foi descoberta, e seu nome científico foi dado em homenagem a um turista inglês que foi um dos primeiros a entrar em contato com ela, indo depois fazer contato com a Ceifadora.
01 - A Vespa do Mar
3 minutos. 180 segundos. É só o que você precisa para dar seu último suspiro depois de esbarrar nessa água-viva. Você está feliz nadando na praia e não dá tempo nem de fazer um miojo antes de ir para a luz. Essa criatura mata mais do que qualquer outro animal na Austrália, e mata bastante. Pelo menos uma alma humana por ano se vai graças a ela, e o recorde de acidentes fatais em um único ano é de 67 mortes. Felizmente, existe antídoto, e mesmo com o prazo ridículo para assinar o atestado de óbito, um remédio caseiro pode neutralizar o veneno dela ao menos até a vítima ser medicada adequadamente. Vinagre. A primeira vez que ouvi falar disso foi em um documentário da National Geographic. Meses depois, me queimei em uma caravela na praia (felizmente não era uma vespa do mar) e comprovei que isso funciona. Mas isso é história para outro dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário