sexta-feira, 16 de julho de 2010

DeZir

DeZir... Este é o nome do novo modelo de carro conceito elétrico da Renault. Não sou dos mais fanáticos em carros (sou dos que preferem assinar a Play...ops, Placar a Quatro Rodas), mas gosto de ver o desenho desses carros conceitos. Infelizmente, eles nunca devem sair do papel para as nossas ruas, ainda mais se o "nossas" a que eu me referi forem as as nossas do Brasil...hehehehe... aí teria que colocar a suspensão diferente por causa da buracada, tirar uma porrada de item de série senão ninguém compra (inclusive eu, antes que alguém me chame de esnobe!!!!!) e por aí vai... Confiram as fotos abaixo:




Reparem nas próximas 2 fotos que as portas são do tipo asa de gaivota (ou a famosa porta da McLaren - eu conhecia assim) e a curiosidade é que cada uma abre em um sentido e não ambas para frente como é comum nos carros com esse tipo de porta...


A próxima foto evidencia três fatores: a entrada do reservatório de combustível onde seria o vidro traseiro, os faróis traseiros em formato de onda e no difusor de ar na base da carroceria. Só queria saber como ia fazer para estacionar com o vidro traseiro tampado...




Mais informações:

150 cv de potência
23 kgfm de torque máximo
800 quilos e expectativa
aceleração de 5 segundos para o 0 a 100 km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails