Em 1986, o reator 4 explodiu em Chernobyl. Quatro trabalhadores foram mortos instantaneamente. Explosões e incêndios lançaram cerca de 5% do núcleo do reator radioativos para a atmosfera.


A vizinha cidade de Pripyat, na Ucrânia, era casa dos trabalhadores de Chernobyl. A explosão de Chernobyl aconteceu por volta de uma da manhã quando a maioria das 50.000 pessoas em Pripyat estava dormindo.
40 horas depois, os moradores foram obrigados a evacuar. Até então, muitas das pessoas já sofreram envenenamento radioativo.
Bem-vindo ao inferno - ou Centralia, na Pensilvânia, onde a mina de carvão subterrânea começou a queimar em 1962. O fogo ainda está queimando até hoje sob a cidade.

Durante a corrida para ganhar a Guerra Fria, Bechyovinka era uma cidade associada a uma base de submarinos secretos russos na ilha de Kamchatka. Foi nesta base que a Rússia produziu o maior submarino nuclear na década de 1980.


Na região de Pilbara, na Austrália, Wittenoom era a maior da cidade em 1950. As imagens acima mostram condições normais de trabalho na mina e as crianças jogando na sujeira de amianto na cidade.
Em 1966, a cidade foi abandonada por motivos de saúde devido à mineração de amianto nas próximidade de Wittenoom.
Gilman, Colorado
Gilman foi fundada em 1886 durante o Boom da prata no colorado, a mina Eagle mais tarde se tornou o centro de mineração de chumbo e zinco no Colorado.

Em 1984, a EPA ordenou que as pessoas abandonassem Gilman por causa dos poluentes tóxicos e contaminação das águas subterrâneas.

Bhopal, na India
Bhopal, Índia, não foi abandonada, mas sofreu um dos mais trágicos desastres ambientais que o mundo já viu. Durante o meio da noite em 1984, a fábrica da Union Carbide que fabricava pesticida, vazaram 32 toneladas do mortal isocianato de metila. Milhares de pessoas morreram e milhares ficaram deformados, cegos e deficientes. Mais de 2.000 corpos foram cremados em um dia. O solo e a água perto da fábrica foram contaminados e resíduos tóxicos continuam vazando. Foi um dos piores desastres industriais do mundo e até hoje não houve justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário