Modelo: F 111
Velocidade: 2,6 Mil Km/h
Fabricado pela empresa americana General Dynamics, teve seu primeiro voo em 1964, mas foi lançado três anos depois. Custando cerca de 9,8 milhoões de doláres, o caça bombardeiro é utilizado apenas pela Austrália, uma vez que foi aposentado nos Estados Unidos em 1998. No entanto, nem mais para os Australianos ele terá utilidade pois, brevemente, ele deixará de ser utilizado. Será que uma das máquinas mais potentes da aeronáutica terá como destino o ferro velho?
Velocidade: 2,6 Mil Km/h
Modelo:Mig-31 Foxhound
Velocidade: 3 Mil Km/h
Velocidade: 3 Mil Km/h
Em matéria de equipamentos eletrônicos, pode-se dizer que este foi o Macgyver da aviação. Foi ele quem tornou possível perseguições e ataques a aviões que estivessem em cima ou embaixo do próprio. Hoje em dia é utilizado pela China, Rússia e Cazaquistão. O curioso é que o piloto não pode alcançar a velocidade máxima, uma vez que isto prejudicará o motor, além de derreter componentes do aeromodelo.
Velocidade: 3,5 Mil Km/h
Seu primeiro voo foi realizado no ano de 1965. Uma de suas principais atribuições é interceptar alvos a longo alcance, além do reconhecimento de terras inimigas. Mesmo tendo sido feito na União Soviética, estes preferiram não usufruir da tecnologia de seu país. É utilizado por Rússia, Índia, Ucrânia, Líbia, Iraque e Síria.
Modelo: SR-71 Blackbird
Velocidade: 4,3 mil km/h
O SR-71 Blackbird não é apenas rápido. É também um avião capaz de voar a uma altura de 28 mil metros (quase 3 vezes mais que um avião comum) e percorrer uma distância de 4,8 mil quilômetros, ou seja, cruzar o mundo em horas. Por conta dessas características, foi usado para fotografar países inimigos dos EUA, principalmente durante a Guerra Fria. Hoje, o SR-71 está fora de combate, mas não de uso. A NASA utiliza o avião para realizar pesquisas aeroespaciais. Os pilotos do supersônico, aliás, precisam de trajes pressurizados – e parecidos com os dos astronautas – para pilotá-lo.
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